sexta-feira, 8 de abril de 2016

Edson Ramos - O Artista e o 4º Encontro de Bouledogues Franceses - Évora


No 4º Encontro de bouledogues Franceses poderá apreciar a Arte de Edson Ramos um Artista apaixonado por pintar animais e por Grafites.

Edson Ramos
Edson Ramos chegou às artes plásticas por meio do grafite. Sua arte urbana ilustrando cachorros.

Artista plástico e grafiteiro rio-pretense com a temática de cachorro foram selecionadas para a Ward Nasse Galery, em Nova York. Agora, além de trabalhar como gerente de produção, o rio-pretense tem de dividir seus horários para produzir obras para o mercado nacional e internacional.

“Eu não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rápido e tão cedo. Enquanto artista, sou relativamente novo para já ter obras sendo expostas em galerias internacionais.” Ramos mergulhou no universo das artes por meio do grafite. Por volta de 2004, ele se encantou por um trabalho feito em um muro. Na época, ele não desenhava. “Pode parecer clichê. Eu me encantei e decidi que era aquilo que eu queria para a minha vida. Não tinha muitos cursos na época, fui com a cara e com a coragem atrás de informações.”

Em sua primeira aventura como grafiteiro, ele escreveu o nome em um muro branco de uma casa, autorizado pela dona do imóvel. “Desde então nunca mais parei. Não tenho um estilo único, meu trabalho está relacionado a fases da minha vida.” Uma viagem para a Argentina abriu seu horizonte. “Um evento reunia artistas que faziam vários tipos de intervenções urbanas. Eu tinha um certo preconceito. Achava que quem pintava na rua não podia se envolver com artes plásticas. Minha concepção mudou e foi aí que resolvi me aventurar."

Ramos começou a produzir telas com canetões. Há um ano, ele investiu na aquarela e carimbou seu passaporte como artista. A primeira conquista foi expor oito obras na Galeria Pet, na Oscar Freire. Foi convidado por Fabio Polesi para a Pet Art Crio, que reuniu artistas de todo o Brasil que só pintam cachorro e gato. Foi na galeria em São Paulo que a curadora da Ward, Leda Maria Prado, teve contato com o trabalho de Ramos. “Ela gostou e levou todas as minhas telas. Agora, eu preciso produzir para o espaço de São Paulo e para Nova York, conta o artista plástico. Além da quantidade de trabalho, a falta de apoio é algo que preocupa Ramos.

...

“Eu transformei a sala de casa em meu espaço de trabalho. Eu espero viver logo só da arte. Daí terei mais liberdade para criar, pois estarei focado”, diz. Ainda que faça muito sucesso com as pinturas em aquarela, Ramos reserva os fins de semana para ‘grafitar por aí’. Um dos seus grafites é um pássaro no viaduto do Jordão Reis.


(fonte: http://www.diariodaregiao.com.br/cultura/artista-edson-ramos-assina-com-galeria-de-ny-1.405686)


https://www.facebook.com/edsonart165/timeline




Sem comentários:

Enviar um comentário