sábado, 28 de março de 2015

O Bouledogue Francês e a Cidade Medieval »» O Passeio

Em poucas palavras e algumas fotos tentaremos descrever o passeio - O Bouledogue Francês e a cidade medieval, integrado no 3º Encontro de Bouledogues Franceses em Évora.

Iniciaremos o Nosso passeio, num trajecto de cerca de 2kms, por uma parte do centro histórico de Évora, tendo por ponto o local de partida o espaço onde será feito o check-in e onde se realizarão posteriormente todas as actividades do Evento.

Esse ponto de partida estará localizado na Horta das Laranjeiras, espaço anexo a um "Palácio" oitocentista de nome palácio Barahona, estando a partida marcada para as 10h30.


Horta das Laranjeiras

Frente ao Palácio Barahona, entraremos no Jardim Público, onde  poderemos ver o Palácio Dom Manuel, que comemora 500 anos. De saída do Jardim, estamos na Praça 1º de Maio, onde temos o 1º Ponto de Água, para refrescar os nossos Frenchies.
Passaremos frente à Real Igreja de São Francisco, actualmente em restauro, o maior exemplar ibérico de Igreja de Nave Única.

 Jardim Público

 Praça 1º de Maio
Praça 1º Maio (Ponto de Água)

Seguiremos em direcção à Principal praça da cidade, a Praça do Giraldo.




Já na Praça do Giraldo, entre esplanadas, espectaculares arcadas medievais e frente a uma bela fonte Henriquina, onde os nossos amigos novamente se poderão refrescar, será desenvolvida uma actividade de animação (surpresa) que certamente "irá mexer" com todos.



Seguiremos o nosso trajecto em direcção à Praça do Sertório, no qual em frente à Câmara Municipal de Évora, alguns repuxos "brincarão e refrescarão" os nossos amigos.







Após as "brincadeiras" por travessas históricas e pela mais importante rua turística de Évora (R. 5 de Outubro), caminharemos por entre inúmeras lojas de artesanato até à Catedral de Évora e ao Largo Conde de Vila Flor, onde encontraremos o Museu de Évora, a Biblioteca Pública, a Fundação Eugénio de Almeida, o Palácio Cadaval, a Torre das Cinco Quinas, o Conveito dos Loios, entre outros magníficos edifícios que respiram história e que contribuíram para que a cidade seja considerada Património Mundial.

Uma merecida pausa, para as fotos de grupo e para os Frenchies e donos apreciarem o conjunto envolvente.









A próxima paragem, situa-se a escassos 70 metros, o Jardim Diana, de onde poderemos apreciar a bela paisagem alentejana e se necessário voltar a refrescar os nossos Bouledogues em mais um ponto de Água.




Dependendo, das "energias" e, do tempo até então gasto, poderemos ainda dar um pequeno passeio (300 metros) até um dos mais belos e históricos locais da cidade, o Páteo de S. Miguel.


Segue-se o regresso à Horta das Laranjeiras onde após pausa para refeição, se inicia uma tarde repleta de actividades, workshops, brincadeira e diversão. 






E, se o seu amigo não for um Bouledogue francês, não o deixe ficar em casa, leve-o a ver os amigos Frenchies e até à Horta das Figueiras, onde existe um espaço com stands, expositores, etc, que ele irá gostar de ver.



Sem comentários:

Enviar um comentário